quinta-feira, 24 de março de 2011

Nova Promessa Feminina de Qualidade - Maria Gadú

Hoje início em grande estilo a sessão "Ouvindo Mulheres". E pra começar, porque não uma das grandes promessas, e destaque deste ano de 2011, e que mostrou em 2010 pra que realmente veio. Maria Gadú ao meu ver faz parte dos grandes artistas nacionais que não "pipocam" na mídia diariamente, porém, está presente com força no cenário musical nacional por fatos simples: Faz um trabalho sério, com qualidade, simplicidade, sem ofender ao seu público e aos fãs.

Maria Gadu, ou Mayra Corrêa Aygadoux, naceu em São Paulo, 4 de dezembro de 1986. E claro, não espanta o fato de que começou na música cedo, aos 7 anos de idade já gravava músicas em cassetes.

Aos 13 anos já começou a se apresentar em bares e festas de família, ainda em São Paulo. Depois, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a se apresentar em bares no Barra da Tijuca. Sua música começou a ficar mais em destaque depois que chamou a atenção de cantores famosos brasileiros já consagrados no cenário nacional, como por exemplo Caetano Veloso.




Seu grande salto começou com a interpretação de Ne me quitte pas de Jacques Brel, onde a versão de Gadú fez parte da trilha sonora da minissérie "Maysa, quando fala o coração". Esta interpretação é indiscutivelmente genial.


Gadu já fez participações com Caetano Veloso, Ana Carolina, Vanessa da Mata. O que mostra que sua carreira tem tudo para ser maior do que já é. Acredito que sua música pode (e deve) se tornar muito mais conhecida, graças a sua humildade e autenticidade que demonstra em suas apresentações. Falando bem a verdade, é difícil vermos hoje apresentações onde o cantor mantém uma sintonia com seu público não apenas falando, conversando ou "trocando idéias" com os fãs. Talvez uma coisa que realmente marque seja o carisma com que se apresenta.

O seu DVD é uma verdadeira obra prima cheia de convidados e músicas onde ela consegue dar um toque diferenciado, colocando o seu já inconfundível estilo (MPB, pop, acústico... ainda não sei direito, mas tenho ouvido muito) e deixando aqueles que o ouvem com um certo "Oh, isso é muito legal de escutar, com certeza".



Os grandes destaques do DVD ficam a cargo de 2 músicas excepcionais

Shimbalaie



Lanterna dos Afogados



O que nos resta agora? Curtir essa grande cantora que está apenas começando, mas que já deu pra ver que tem tudo pra decolar com sua música, e esperar novos trabalhos e interpretações com qualidade. Seu trabalho mostra que podemos sim ter ainda no Brasil nomes que tragam nas suas músicas uma qualidade que vemos que o trabalho foi feito com profissionalismo e vontade de que aquilo seja visto com gosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More